Questões Frequentes


Quais as vantagens em aderir a este serviço?

Facilitar o acesso e a gestão dos pedidos de emissão de cartão. Entre outras informações, permite saber a quantidade de pedidos feitos por Utilizador e obter informação sobre o ponto de situação de determinados pedidos.

Como aderir?

Caso seja a 1ª adesão (ou seja, o Parceiro ainda não tem Utilizadores com acesso a este serviço), é necessário preencher e enviar o formulário de adesão. Se já tem Utilizadores do serviço, basta criar um novo Utilizador na opção «Gestão de Utilizadores – Criação de Utilizadores»

Quantas pessoas do Parceiro podem aderir?

O Parceiro é que define o número de pessoas a quem pretende dar acesso a este serviço e, se desejar, pode limitar o acesso dos Utilizadores a determinados tipos de funcionalidades, tanto no momento da adesão, como posteriormente, em «Gestão de Utilizadores – acessos».

Como posso cancelar a adesão ao serviço?

Pode inibir a utilização do serviço, bloqueando ou eliminando o(s) Utilizador(es). Se optar por bloquear pode, em qualquer momento, dar novamente acesso desbloqueando o Utilizador. No entanto, caso elimine o Utilizador, este nunca mais poderá aceder ao serviço. Tudo isto na opção «Gestão de Utilizadores – Manutenção de Utilizadores».

Posso efectuar consultas apenas por Loja/Consultor?

Sim, por defeito, estarão sempre seleccionadas todas as Lojas/Consultores. No entanto, todas as consultas permitem seleccionar um grupo específico. Basta seleccionar os users que pretende verificar.

Que tipo de Alterações é possível realizar?

Para além da alteração do código de acesso (disponível para todos os Utilizadores), é possível alterar o e-mail, o tipo de acessos dos Utilizadores, bloquear e desbloquear Utilizadores e eliminar Utilizadores.

Quando é que o Cliente recebe o cartão? E o PIN?

No máximo, o cartão é enviado dois dias depois do envio do PIN. Este é enviado 5 dias úteis desde a data de recepção na Unicre da Proposta de Adesão. Por razões de segurança o cartão e o PIN são enviados em correio separado. O Cliente pode alterar o PIN em qualquer ATM.

E se entretanto o Cliente não receber o cartão ou o PIN, ou ambos?

Se não receber o cartão no espaço de 15 dias após a data do pedido, o Cliente deve contactar a UNICRE através do T. 21 315 98 56. Se não receber o PIN deve também contactar a UNICRE.

O cartão tem um ‘chip’, para que serve?

A nova geração de cartões já inclui um chip que permite, com maior segurança, garantir que é o próprio Titular do cartão que o está a utilizar. Neste caso as compras são validadas com a introdução de PIN, em vez de assinatura, nos terminais que já fazem a leitura do chip. Se o terminal ainda não faz a leitura do chip, o Cliente valida a compra como habitualmente utilizando assinatura.

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